SEO

3 Coisas que Você Deve Saber na Escolha de um Domínio

  • Por: Maria Fernanda Palma Pimenta Vilela
  • - Postado em 16 de janeiro de 2017

Criar uma loja virtual é um desafio e tanto, porém, a maioria das pessoas encontram dificuldade em escolher um bom domínio. Mesmo parecendo simples, é sempre bom ressaltar o quanto um nome pode causar um impacto direto no sucesso do seu negócio online.

Um bom exemplo disso, da importância e valor que isso gera, é o domínio pizza.com. Você tem ideia do valor pelo qual foi vendido? Nada mais, nada menos do que 2,6 milhões de dólares! Sim, isso mesmo. E o motivo? Simplesmente pelo fato de ser facilmente lembrado e digitado.

Hey, anote aí 3 dicas para facilitar a busca pelo endereço ideal do seu negócio:

1- Seja simples

Quanto mais curto e simples, melhor. Evite palavras longas e difíceis de soletrar ou pronunciar. Palavras estrangeiras também podem atrapalhar. Sempre pense em como o cliente vai entender e se vai saber escrever corretamente o endereço. Simplifique!

2- Tenha uma identidade única

O domínio do seu negócio deve ser igual ao nome da marca. Essa unificação da identidade é fundamental para se destacar e se diferenciar na concorrência. Sem contar que isso ajuda e muito a ser lembrado pelos clientes. Individualidade!

3- Faça teste

Depois de muito pensar, conseguiu encontrar o domínio ideal? Então é hora de realizar alguns testes. Chame as pessoas mais próximas e peça à elas para digitar e pronunciar o endereço, com o intuito de identificar potenciais dificuldades. Veja primeiro como funciona na prática e depois faça o registro. Teste!

Facilitou na hora de escolher um domínio? Esperamos que sim! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente. 🙂