Desenvolvimento

Como escolher o domínio ideal?

  • Por: Thaiany Regina da Silva
  • - Postado em 12 de setembro de 2016

4 dicas para você fazer um bom registro de domínio e deixar sua URL mais amigável 

Está criando o site da sua empresa ou uma loja virtual? Portfólio ou blog? Não importa o objetivo ou segmento, o domínio tem um grande impacto sobre as ações na internet, desde a taxa de cliques, nas buscas, no branding e entre outros fatores que afetam o sucesso do seu negócio.

iStock_000018723973_MediumA equipe da Mais Code separou 4 dicas para você escolher um bom nome de domínio:

1º Use palavras-chave relevantes

Para otimização nos mecanismos de busca, utilize termos de pesquisa populares para o seu público-alvo. Dessa forma, além de garantir uma boa indexação, os usuários perceberão com mais facilidade e rapidez do que se trata o seu site e/ou blog.

2º Nomes curtos e criativos

Você não precisa utilizar o nome da sua empresa ou organização como nome de domínio. Experimente usar seu slogan, nome de um produto, combine palavras, utilize frases ou adapte, torne-o inesquecível. No entanto, os nomes mais descritivos são ótimos para fortalecer o branding. Mas fica uma dica: tenha bom senso!

3º Fácil de pronunciar e lembrar

Coloque-se no lugar do usuário que busca um produto ou serviço. Simplifique! Crie um domínio fácil de ser lembrado, sonoro e sem muitas letras repetidas. Logo, um nome fácil de pronunciar ou escrever é mais simples de gravar, consequentemente, os usuários vão poder recomendar seu site e falar sobre ele sem complicações. Uma sugestão: evite números e símbolos desnecessários, é fundamental ter uma URL amigável.

4º Escolha um domínio.com ou .com.br

Extensões .com ou incluídas pelas extensões do país, como .com.br (no caso do Brasil), costumam ser facilmente lembradas e associadas. Sugerimos registrar o domínio escolhido com diversas terminações, assim garante exclusividade e pode ser facilmente encontrado pelo público.