Desenvolvimento

Definição de UX

  • Por: Gustavo Malheiros
  • - Postado em 12 de Abril de 2017

É importante prever e entender as experiências que os meus consumidores terão? Sim!

O processo de UX (User eXperience / Experiência do Usuário) pode ser complicado e trabalhoso, mas deve ser feito para atingir com mais eficiência o seu público-alvo.
A experiência do usuário está diretamente ligada ao CRO (Conversion Rate Optimization / Otimização da Taxa de Conversão) – que por sua vez, é uma métrica que ajuda analisar o resultado da marca junto com seus stakeholders –e facilita o processo para que a otimização da conversão seja eficaz.
É fundamental realizar uma pesquisa de experiência, e claro, um estudo de personas (representação fictícia do seu cliente ideal) detalhado e certeiro, para conseguir elaborar um site ou conteúdo para rede social personalizado.

 

Como irei saber se estou otimizando a minha taxa de conversão de acordo com a pesquisa de experiência? É simples, faça essas 06 perguntas abaixo, se tudo estiver alinhado estará correto.

  1. Quem é o seu consumidor?
  2. O que ele quer?
  3. Ele conseguiu?
  4. Ele navegou com facilidade?
  5. A experiência foi prazerosa?
  6. Ele usaria seu produto ou serviço novamente?

Pensando na experiência, o usuário vai preferir sempre ter acesso fácil, facilidade de navegação na loja virtual, um aplicativo totalmente intuitivo e que consiga resolver o que precisa sem esforço, isto facilita a sua conversão para a otimização!

Ficou interessado? Ainda tem alguma dúvida sobre o que é o UX? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo.